• Admin

Uma festa de Inclusão e Diversidade


O salão social do Grêmio Geraldo Santana foi palco na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, de um evento extraordinário. Isso porque a direção da Escola Especial Renascença realizou seu baile anual, que este ano, ganhou as cores de festa a fantasia. “Como a data coincidiu, pensamos em fazer uma festa de Halloween, mas sabemos que há resistência ao tema, então decidimos ampliar a proposta”, contou a diretora da Escola, Ana Cristina Gaspary.

Conforme a diretora, o baile da Escola Especial Renascença é aguardado com ansiedade, já que é o único do gênero que conta com banda ao vivo. Isso porque a instituição mantém uma parceria de longa data com a Caravelle Banda Show, que realiza a apresentação gratuitamente. A diretora conta que para os alunos da Renascença o ingresso é gratuito e os demais pagam apenas R$ 3, para custear as eventuais despesas de organização do evento.

Para o baile, além dos alunos da Renascença e seus familiares, são convidados os integrantes de todas as instituições e grupos de apoio que atendam pessoas com deficiência. “Recebemos aqui pessoas com necessidades especiais de todos os tipos, e é essa diversidade que faz a nossa festa ainda mais bonita”, revelou Ana Cristina.