top of page
  • Foto do escritorAdmin

Uma festa de Inclusão e Diversidade


O salão social do Grêmio Geraldo Santana foi palco na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, de um evento extraordinário. Isso porque a direção da Escola Especial Renascença realizou seu baile anual, que este ano, ganhou as cores de festa a fantasia. “Como a data coincidiu, pensamos em fazer uma festa de Halloween, mas sabemos que há resistência ao tema, então decidimos ampliar a proposta”, contou a diretora da Escola, Ana Cristina Gaspary.

Conforme a diretora, o baile da Escola Especial Renascença é aguardado com ansiedade, já que é o único do gênero que conta com banda ao vivo. Isso porque a instituição mantém uma parceria de longa data com a Caravelle Banda Show, que realiza a apresentação gratuitamente. A diretora conta que para os alunos da Renascença o ingresso é gratuito e os demais pagam apenas R$ 3, para custear as eventuais despesas de organização do evento.

Para o baile, além dos alunos da Renascença e seus familiares, são convidados os integrantes de todas as instituições e grupos de apoio que atendam pessoas com deficiência. “Recebemos aqui pessoas com necessidades especiais de todos os tipos, e é essa diversidade que faz a nossa festa ainda mais bonita”, revelou Ana Cristina.

Na mesma onda da banda, o Grêmio Geraldo Santana é parceiro da iniciativa e cede seu salão social gratuitamente para a realização do evento. “Temos no clube um importante apoiador do nosso evento. Hoje, aqui, temos em torno de 400 participantes”, assegurou a representante da escola.

Para o presidente Ivo Izolan, contribuir com causas sociais é também papel do clube. “Quando se trata de uma entidade que, a exemplo da Escola Especial Renascença, atende pessoas que enfrentam com a alegria as dificuldades impostas pela vida, precisamos contribuir de alguma forma. Nos orgulhamos de darmos uma pequena contribuição”, declarou Izolan.

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page