• Lili Bastos

Vivenciando as tradições: CTG Glaucus Saraiva participa do 8º FETARC


Os integrantes do CTG Glaucus Saraiva representaram o Grêmio Geraldo Santana em mais um importante evento tradicionalista na 1ª RT. Durante o final de semana dos dias 17, 18 e 19 de agosto, os jovens tradicionalistas participaram da 8ª edição do Festival Tradicionalista de Arte e Cultura – FETARC, promovido pelo CTG Amaranto Pereira, de Alvorada. A entidade contou com participações nas categorias Invernada Juvenil, bocha, tava e tetarfe. E, ainda, no concurso de ‘Mais Prendada Prenda’, nas categorias mirim e juvenil.

Com belas apresentações e enlevados pelos valores tradicionalistas de respeito e integração, os pequenos geraldinos capricharam nas participações, e a 1ª Prenda Mirim do CTG Glaucus Saraiva, Melissa Utz, garantiu o título de Mais Prendada Prenda Mirim do 8º FETARC.

De acordo com Sheila Utz, coordenadora cultural da entidade, conforme participa de eventos, o grupo vai se entrosando e melhorando as apresentações. “Mesmo sem premiação, os pais percebem uma grande evolução na desenvoltura das crianças. Ficamos orgulhosos da apresentação e das lições de amizade que elas nos dão a cada participação”, contou. Sheila também ressalta que o troféu não é o mais importante e que vivenciar o tradicionalismo é objetivo do grupo, que já se prepara para as atividades do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre.


54 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.