• Liliane Bastos

AGENDA DA PRESIDÊNCIA - junho a setembro de 2018


Costelão no Teresópolis

No domingo, 26 de agosto, o presidente Izolan e sua esposa Nair, participaram da Domingueira com Costelão do Teresópolis Tênis Clube. Promoção do TTC, com apoio da Vice-Presidência Social, atualmente comandada por Marlene Ribas, e da Diretora Social Vera Lúcia Otton, o evento precede os Festejos Farroupilhas e marca o início das atividades setembrinas na instituição. Um costelão 12 horas – daqueles de patrão – com todos os acompanhamentos foi servido aos presentes. O evento reuniu associados e convidados. Pra esquentar as baterias e treinar os viventes pra Semana Farroupilha, depois do almoço, o grupo musical ‘Gaúchos lá de fora’ animou a domingueira.

84 anos do Partenon Tênis Clube

Mais uma entidade coirmã celebrou aniversário no mês de agosto. Na noite de sábado, 25, associados, convidados e representantes de clubes sociais estiveram reunidos para o Jantar Baile comemorativo ao aniversário do Partenon Tênis Clube nas dependências do restaurante, no PTC. O evento também marcou a posse da Diretoria. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan e sua esposa Nair Izolan representaram o Grêmio Geraldo Santana na comemoração.

Dia do Soldado

Na manhã de sexta-feira, 24 de agosto, foi a vez do Comando Militar do Sul homenagear os soldados pela passagem da data. A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto, o presidente Ivo Izoln e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram da Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Soldado. A solenidade, realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – RCG, na zona leste da capital, reuniu autoridades militares e civis, além de convidados. “É sempre um momento de grande emoção a passagem do Dia do Soldado. Todos nós, militares, voltamos às nossas raízes”, contou, comovido, o presidente Izolan.

Dia do Soldado na Câmara de Vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre prestaram homenagens ao Dia do Soldado, celebrada no dia 25 de agosto. A cerimônia ocorreu na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, no centro da capital. Na ocasião, a convite do presidente da Câmara, Vereador Valter Nagelstein, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na solenidade que recordou os grandes feitos dos anônimos soldados brasileiros.

52 anos do Clube do Professor Gaúcho

Na noite de 18 de agosto, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, e sua esposa Nair Izolan, representaram o clube no Jantar Baile de Aniversário do Clube do Professor Gaúcho. Na oportunidade, a entidade coirmã celebrou seus 52 anos de fundação. O evento de gala reuniu associados, convidados e representantes do segmento clubístico no salão nobre da instituição. Além de um jantar super especial, os convidados se divertiram sob a animação musical da Banda Aeroporto.

68 anos do 3º BPE

A convite do Comandante do 3º Batalhão de Polícia do Exército, ‘Batalhão Jerônimo Coelho’, Coronel José Henrique Menezes Ramos, na manhã de sexta-feira, 17 de agosto, o presidente Ivo Izolan e o 2º vie-presidente Rogério Viera representaram o Grêmio Geraldo Santana na solenidade militar em comemoração ao 68º aniversário da OM. A cerimônia reuniu autoridades militares, civis e convidados nas dependências do 3º BPE. Após a solenidade, no Galpão Crioulo da Organização Militar, os convidados foram recepcionados para um coquetel.

Cerimônias celebram Páscoa dos Militares e 85 anos do Monumento ao General Manoel Luís Osorio

A segunda-feira, 06 de agosto, foi marcada por dois importantes eventos. Na parte da manhã, o presidente Ivo Izolan, o 1º vice-presidente Roberto Goulart Grosso e o 1º secretário Dilson Flores Nunes representaram o Grêmio Geraldo Santana na cerimônia de celebração da Páscoa dos Militares na Guarnição de Porto Alegre. Ela é comemorada fora de época, por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar desta festividade religiosa. Desta forma, a Páscoa dos Militares preserva a história do final da II Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal. A "Páscoa fora de época" existe para os Militares desde 1945, e, conforme a Portaria 14-DGP de 05/03/02 em seu Artigo 13, Inciso I, deve ser celebrada no período litúrgico pascal, ou mais tardar até 12 de outubro. Em Porto Alegre, as cerimônias aconteceram na Catedral Metropolitana (missa), Igreja Encontros da Fé (culto) e no Auditório do CPOR (encontro espírita).

Já à tarde, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal participaram da cerimônia militar comemorativa aos 85 anos da Inauguração do Monumento do General Manoel Luís Osorio, Marquê do Herval e Patrono da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro, no Centro Histórico de Porto Alegre. A solenidade reuniu autoridades militares e civis, além de convidados. “Foi uma bela solenidade em reconhecimento a um dos militares mais importantes do Rio Grande do Sul no século XIX, que apesar de suas inúmeras contribuições é pouco conhecido pelo povo gaúcho”, contou o presidente Izolan.

Aniversário da 3ª RM

Na manhã de quinta-feira, 12 de julho, o presidente Ivo Izolan e o 1º secretário Dilson Osvaldo Flores Nunes participaram da solenidade de comemoração ao 99º aniversário da ‘Região Dom Diogo de Souza’. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de convidados no Quartel General Auxiliar, no centro da capital.

Arraial dos Ex-Dirigentes de Clubes Sociais

Na noite de sexta-feira, 29 de junho, Dia de São Pedro - Padroeiro do Rio Grande do Sul e Chaveiro do Céu - e de São Paulo, a Confraria dos Ex-Dirigentes de Clubes Sociais realizou nas dependências do Grêmio Náutico Gaúcho seu Arraial Junino, para celebrar as festas da época. Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelos vice-presidentes Roberto Goulart Grosso e Rogério Viera, que compareceram acompanhados das respectivas esposas Cleci e Maristela. Ainda na ocasião, ocorreu o lançamento da 3ª Confraria Solidária, que reúne cozinhas de vários clubes sociais com o intuito de arrecadar recursos para instituições de caridade. Conforme o atual presidente da Confraria dos Ex-Dirigentes de Clubes Sociais, Gerson Cardoso, na edição 2018, quatro casas serão agraciadas com a arrecadação do evento: Associação Madre Teresa de Jesus, Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Instituição de Educação Construindo o Amanhã e Educandário São João Batista. A 3ª Confraria Solidária está marcada para o dia 29 de outubro. Até lá, diversos encontros devem acontecer com a finalidade de preparar o evento.

Emocionada homenagem da 1ª Cia de Guardas

O presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram na manhã de quinta-feira, 05 de julho, da solenidade militar alusiva ao aniversário de 83 anos da 1ª Companhia de Guardas. Na oportunidade, os representantes do Grêmio Geraldo Santana foram homenageados com o diploma ‘Amigo da 1ª Cia de Guardas’, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados em prol da OM. A cerimônia foi marcada pela despedida da Organização Militar, que tem data de extinção marcada para 31 de dezembro do corrente ano. “Nos sentimos emocionados e já saudosos pela 1ª Cia de Guardas. Sua extinção nos trará um grande vazio. Entretanto, essa homenagem nos faz honrados e será guardada e lembrada com muito carinho”, relatou o presidente Izolan sobre a unidade em que serviu entre os anos de 1970 a 1972.


95 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.