• Liliane Bastos

Aspectos teóricos e práticos do chimarrão são tema de palestra


O frio da noite de terça-feira, 22 de maio, não foi empecilho para os tradicionalistas e associados geraldinos que estiveram reunidos nas dependências do CTG Glaucus Saraiva para a palestra ‘Na intimidade do Mate’, ministrada pela presidente do Instituto Escola do Chimarrão, Liliane Pappen Bastos. Durante o cerimonial, o patrão Adão Chibiaque Barreto, acompanhado de sua esposa Eva, deu as boas-vindas aos presentes e declarou abertas as atividades da noite.

Na ocasião, Liliane abordou aspectos teóricos e práticos da bebida símbolo dos gaúchos e fez um resgate histórico e folclórico do hábito de matear. Ela também apresentou os principais benefícios do consumo do mate e ensinou na prática formas simples e rápidas de preparo da bebida, além de dar dicas para a escolha dos avios, temperatura ideal e conservação da erva-mate.

O presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera também prestigiaram o evento promovido pelo Departamento Cultural da entidade, com apoio das prendas, peões e Patronagem. “Ficamos impressionados com todas as informações passadas durante a fala da palestrante. Tenho certeza que todos saímos daqui com mais conhecimento na bagagem”, afirmou o presidente. A palestra compôs o calendário do Concurso Integrado da zona sul - Porto Alegre, que escolherá, em agosto, os representantes das entidades – prendas e peões - para a gestão 2018/2019. Depois da palestra, foi servido um delicioso café com diversas guloseimas aos participantes.

#ctgglaucussaraiva #palestra #chimarrão #escoladochimarrão

61 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.