• Liliane Bastos

Agenda da Presidência - 2º trimestre 2018


Apresentação no CMS

O Comando Militar do Sul realizou na tarde de quinta-feira, 07 de junho, uma reunião para apresentar ao seu recém empossado Comandante, General de Exército Geraldo Antônio Miotto, as entidades, confrarias e associações parceiras do CMS. Na oportunidade, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera, o 1º secretário Dilson Flores Nunes e o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan representaram o Grêmio Geraldo Santana. Na pauta do encontro, além da apresentação oficial ao Comandante, foram tratadas estratégias para a união das entidades associativas nas ações relativas ao Comando Militar do Sul. Depois da reunião, foi servido um café de confraternização aos participantes.

Prefeito debate IPTU com entidades associativas

No final da tarde de quarta-feira, 06 de junho, presidentes e representantes de entidades associativas estiveram reunidos com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior. Na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou a ‘Situação da Cidade e suas Perspectivas’, visando alterações na legislação referente ao IPTU e demais projetos relativos ao equilíbrio das contas públicas da capital. Pelo menos 30 instituições participaram do debate. O Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Ivo Izolan e pelo 1º vice-presidente Roberto Grosso.

Passagem de Comando dos Boinas Azuis

O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) foi palco na manhã de sábado, 02 de junho, para a solenidade de Passagem de Comando dos Boinas Azuis. Na ocasião, o clube foi representado por seu presidente Ivo Izolan acompanhado da esposa Nair Izolan. Após a cerimônia, os participantes dirigiram-se às dependências do Grêmio Geraldo Santana, onde se reuniram no CTG Glaucus Saraiva para o almoço de confraternização, que contou com significativo número de Febianos – membros da Força Expedicionária Brasileira – além dos Boinas Azuis e seus familiares..

Dia da Saúde

A convite do Diretor do Hospital Militar da Área de Porto Alegre, Carlos Alberto Menna Barreto, o presidente Ivo Izolan participou na manhã de quarta-feira, 30 de maio, da Solenidade em comemoração ao Dia da Saúde. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de convidados, nas dependências do HMAPA, na capital. Após a formatura, foi servido um delicioso coquetel aos presentes.

Teresópolis Tênis Clube celebra 74 anos

O coirmão Teresópolis Tênis Clube celebrou na noite de sábado, 26 de maio, durante Jantar, seu 74º aniversário. Na ocasião, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Ivo Izolan e a primeira dama Nair Izolan. Entre as atrações da comemoração, o espetáculo Hibridismo, da Hibridus Instituto de Dança, encantou os presentes. Já animação ficou por conta de Celso Praiah. Conforme o presidente Izolan, o evento foi memorável. “Desejamos muito sucesso e longevidade ao Teresópolis Tênis Clube. É um orgulho para todos os geraldinos a participação na celebração de mais um capítulo da história dessa valorosa entidade”, afirmou.

105 anos do GBOEX

O Plenário do Conselho Deliberativo do GBOEX, no centro da capital, foi tomada por convidados que participaram, na manhã de quinta-feira, 24 de maio, da Sessão Solene Comemorativa aos 105 anos do GRÊMIO BENEFICENTE DE OFICIAIS DO EXÉRCITO. Na ocasião, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana, parceiro da instituição aniversariante. “Nos orgulhamos de palmear ombro a ombro com o GBOEX em defesa de nossas entidades. Mais ainda, nos orgulhamos da credibilidade que a estreita relação com o GBOEX nos proporciona. Vida longa a essa honrosa instituição”, declarou o presidente Izolan..

Reunião no CMS

Cumprindo Diretriz do Comando Militar do Sul, o presidente Izolan e o 2º secretaria Valentim Aulete Silveira Gomes participaram na manhã de segunda-feira, 07 de maio, de uma reunião com associações e entidades parceiras do CMS. O encontro ocorreu no Núcleo de Estudos Estratégicos do CMS e contou com a presença de representantes do Círculo Militar de Porto Alegre, Grêmio de Subtenentes e Sargentos Sete de Setembro e Liga de Defesa Nacional, além do Grêmio Geraldo Santana. Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse comum e pautas específicas apresentadas pelas agremiações.

Festa Nacional da Cavalaria

Na manhã de sábado, 05 de maio, o presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera acompanhados de suas esposas, Nair e Maristela, respectivamente, representaram o Grêmio Geraldo Santana na Festa Nacional da Cavalaria, realizada no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio, em Tramandaí. A cerimônia, organizada pelo Comando Militar do Sul e executado pelo 3º Regimento de Cavalaria de Guarda - Regimento Osorio, de Porto Alegre - a mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que, por duas vezes em sua história, foi comandada por Osorio - celebrou, em âmbito nacional, o Dia da Arma de Cavalaria e o 210º aniversário de nascimento de seu Patrono, o legendário Marechal Osorio, que nasceu em 10 de maio de 1808 na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje se situa o Parque Osório.

Na oportunidade, os cavalarianos apresentaram uma representação dos principais momentos da vida de Osorio, especialmente as participações em batalhas. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a tradicional "Carga de Cavalaria", quando, em meio a explosões, os cavalarianos, junto aos blindados e aeronaves, cruzaram a galope o cenário da apresentação.

Já a tropa hipomóvel, com uniformes históricos, acompanhada pelas viaturas e blindados - representando o presente e o futuro do Exército - lembram a bravura, a coragem e o patriotismo do soldado brasileiro e as campanhas vitoriosas da história brasileira.

Conforme o presidente Izolan, o evento foi memorável. “Um espetáculo. Só assim podemos definir a belíssima apresentação realizada durante a cerimônia”, relatou emocionado. De acordo com os organizadores, o público presente na edição 2018 do evento superou a marca de 20 mil pessoas.

Passagem de Comando do CMS

Uma grande festa marcou a solenidade de transmissão do cargo de Comandante Militar do Sul. O evento, realizado na tarde de quinta-feira, 26 de abril, reuniu autoridade militares e civis além de um grande número de convidados nas dependências do 3º Regimento de Cavalaria (RCG), na zona leste da capital. A convite do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera, o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal e os diretores Wilson Mastella e Claudemir Batista da Silva representaram o Grêmio Geraldo Santana na cerimônia. Na ocasião, o General de Exército Edson Leal Pujol passou para o General de Exército Geraldo Antônio Miotto o cargo de Comandante do CMS. A solenidade teve honras militares e um belíssimo desfile da tropa em continência ao novo Comandante.

Dia do Exército

Na manhã de quarta-feira, 19 de abril – data em que se comemora o Dia do Exército, o presidente Ivo Izolan, o 1º vice-presidente Roberto Grosso, o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal e o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes representaram o Grêmio Geraldo Santana na Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Exército. A solenidade, realizada nas dependências do 3º RCG, na zona leste da capital, contou com a presença de autoridades militares, civis e convidados.

Dia do Exército Brasileiro celebrado em Grande Expediente da AL/RS

Convidados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Marlon Santos, o presidente Ivo Izolan e o 1º secretário Olmiro Pillan Bolzan participaram no início da tarde de terça-feira, 17 de abril, do Grande Expediente ‘Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga’ proposto pelo Deputado Bombeiro Bianchini. Realizado no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, na capital, o evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, além de convidados.

Câmara de Vereadores homenageia Dia do Exército

Na tarde de segunda-feira, 16 de abril, o presidente Ivo Izolan, o patrão do CTG Glaucus Saraiva, Adão Chibiaque Barreto e o 1º secretário Dilson Flores Nunes, a convite do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, Vereador Valter Nagelstein, representaram o Grêmio Geraldo Santana no Período de Comunicações em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, proposto pela Vereadora Mônica Leal. O evento ocorreu no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, na capital, e contou com a presença de autoridades militares, civis e demais convidados.

Homenagem no 1º CGEO

Na manhã de quarta-feira, 28 de março, o presidente Ivo Izolan recebeu uma distinta homenagem do Centro de Geoinformação – 1º CGEO. A convite do Cel Antônio Henrique Correia, Chefe do 1º Centro de Geoinformação – Divisão de Levantamento General Augusto Tasso Fragoso, o presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o diretor Arcenio Schultz representaram o Grêmio Geraldo Santana na Solenidade de Comemoração do 115º Aniversário de Criação do 1ºCGEO. Na ocasião, o presidente Izolan foi agraciado com a Medalha e o Diploma de Amigo do 1ºCGEO, honraria concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da OM. “Me sinto muito honrado com essa homenagem. Ela endossa minha escolha, ainda na juventude, pela vida militar. Espero ainda ter muito a contribuir”, declarou o presidente.

A cerimônia, realizada na sede da Organização Militar, na zona sul da capital, reuniu, além de convidados, autoridades civis e militares e foi encerrado com um almoço de confraternização.

Formatura de Despedida

O 3º BPE – Batalhão Brigadeiro Jerônimo Coelho - foi palco, na manhã de sexta-feira, 23 de março, da Formatura de Despedida do Serviço Ativo do Exército do Capitão Daniel Sábio Meireles. Na ocasião, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na emocionante cerimônia de despedida. “Foi uma solenidade emocionante, especialmente quando a Banda do Batalhão de Polícia do Exército homenageou seu regente no momento da despedida do Serviço ativo”, contou Izolan. A cerimônia foi realizada na sede do 3º BPE, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre.

Passagem de Comando Cmdo Art Ex

A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, o presidente Ivo Izolan participou na tarde de quinta-feira, 22 de março, da Solenidade de Passagem de Comando do Comando de Artilharia do Exército. Na oportunidade, o General de Brigada Miriano Valdoni Eder foi substituído pelo Coronel de Artilharia Carlos Rocha Thomaz. A cerimônia ocorreu no Salão de Honra do CMS, no centro da capital, e contou com a presença de autoridades militares e civis, convidados e familiares.

Palestra no CMPA

O 2° vice-presidente Rogério Viera participou no dia 20 de março, da explanação do técnico multicampeão da Seleção Brasileira de Voleibol, o gaúcho Renan Dal Zotto, realizada no CMPA a alunos, profissionais e convidados. A palestra integrou as atividades da Semana Comemorativa aos 106 anos do Colégio Militar de Porto Alegre e foi viabilizada pelo técnico que o lançou no voleibol, o professor de Educação Física do CMPA João Batista dos Santos.

Sob o título "Ninguém é campeão por acaso", o encontro também foi motivador para as equipes que disputarão os Jogos da Amizade entre os 13 colégios militares, em julho, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas, e para os alunos que estão se preparando para os vestibulares civis e militares.

Com uma história vitoriosa e inspiradora, o Professor Renan Dal Zotto brindou os presentes com uma verdadeira e empolgante aula magna, fazendo com que fosse aplaudido de pé.

#eventos #geraldosantana #diretoriaexecutiva #participação

140 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 16h (Secretaria, Tesouraria e HT)

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.