• Liliane Bastos

Carnaval e aniversário movimentam Grêmio Geraldo Santana no litoral


O Grêmio Geraldo Santana chega aos 71 anos com muita disposição. Por coincidência, em 2018, o aniversário de fundação do clube ocorreu junto com a maior festa popular brasileira, o Carnaval. E como não poderia deixar de ser, a data foi comemorada com muita festa e múltiplas atividades sociais, culturais e esportivas movimentaram os associados nas Colônias da Avenida da Igreja e Plataforma e nos Campings da Custódia, em Tramandaí, e Orlando Nogueira Ramos, em Tapes.

Na sexta-feira, 09 de fevereiro, os foliões geraldinos elegeram a Corte 2018 durante o baile de abertura do Carnaval. Foram avaliados quesitos como samba no pé, desenvoltura, beleza e simpatia e, baseada nestas rubricas, a comissão avaliadora elegeu como princesas Yasmin Buery e Victória da Silveira Rodrigues e como rainha Pâmela Monteiro Fraga. As soberanas foram responsáveis por arrastar os carnavalescos para a folia durante os quatro dias de festa.

Na noite de sábado, 10, o público se reuniu para o esquenta em frente a Colônia da Igreja. De lá, os foliões seguiram o trio elétrico pelas ruas de Tramandaí. O bloco “Geral do Santana” foi atração e seus carnavalescos capricharam nas fantasias. Vestidos de paquitas, faraós, palhaços, colombinas ou, simplesmente, a camiseta do clube transformada em abadá, associados e convidados seguiram o estandarte dançando e cantando consagradas marchinhas de carnaval. Todo o desfile contou com apoio da Prefeitura Municipal de Tramandaí. Além do mar de foliões, o presidente Ivo Izolan e esposa Nair, membros da Diretoria Executiva, diretores de departamento, conselheiros e o diretor da Colônia da Plataforma, Luiz Alberto Viera Noer, também participaram do desfile acompanhados de familiares.

De acordo com o 2º vice-presidente Rogério Viera, o carnaval 2018 foi um sucesso de participação. “A energia emanava das pessoas. Era muita alegria derramada pelas ruas e salões durante os bailes de carnaval. Nossos associados estão de parabéns”, contou, empolgado, Viera. Após o desfile, os foliões seguiram para o salão social da Colônia da Av. da Igreja, onde a Banda Evema deu o tom da festa e com a pista cheia, o baile se estendeu até a madrugada.

Na tarde de domingo, 11, foi a vez dos pequenos foliões festejarem o carnaval. O salão social da Colônia da Igreja foi tomado pelos filhos de associados e convidados, que brincaram e pularam ao som de marchas carnavalescas. Na oportunidade, também foi escolhida a Corte do Carnaval infantil. Foram eleitas as princesas Eduarda Murad de Carvalho e Mariana Rodrigues Tarta e a rainha Rafaella Corrêa da Silva Casagrande.

À noite, a Colônia da Plataforma recebeu os adultos para mais um baile temático. Dessa vez, a animação ficou por conta do DJ Alex Amaro. Na segunda-feira, 12, foi a vez do Camping da Custódia receber os foliões para o último baile de carnaval do ano, em Tramandaí. Em clima de descontração e muita cerveja gelada, os carnavalescos mostraram criatividade na elaboração das fantasias e muito samba no pé.

#carnaval #veraneio #campingecolônias #tramandaí #geraldosantana

165 visualizações

Rua Luiz de Camões, 337 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS

Tel: 51 3223 5520

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 12h - 13h30 às 18h - Sábados, das 9h às 12h

©  2018 Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. Todos os direitos reservados.