Liliane Pappen

5 de fev de 20204 min

AGENDA DA PRESIDÊNCIA - Dez, Jan, fev

Atualizado: 5 de mar de 2020

Reconhecimento ao Esporte geraldino

Na noite de quarta-feira, 11 de dezembro, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 2º vice-presidente Rogério Viera e pelo diretor de Esportes Wilson Mastella na cerimônia do “Troféu Destaque do Esporte Porto Alegre 2019”, no Teatro Renascença, na zona leste da capital. A premiação é promovida pela Diretoria Geral de Esporte, Recreação e Lazer, da Prefeitura de Porto Alegre. Na oportunidade, o clube foi outorgado com um diploma de reconhecimento pela contribuição no desenvolvimento do esporte. Após a solenidade, os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

Transmissão de cargo I

A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 1º vice-presidente Roberto Grosso na solenidade de transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, do General de Brigada Carlos André Alcântara Leite para o General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira. A cerimônia ocorreu no Salão de Honra do CMS, no centro da capital, e reuniu autoridades e convidados.

Transmissão de Cargo II

O fim da tarde de 16 de dezembro foi marcado pela cerimônia de transmissão do cargo de Comandante da Base de Administração e Apoio da 3ª Região Militar, realizada na Praça Brigadeiro Sampaio. Na ocasião, o Tenente-Coronel de Infantaria Gerson da Silva Velasques recebeu o cargo de seu antecessor Coronel de Cavalaria André Gustavo Camilo Leal Faria. Acompanhada pelos convidados, a solenidade militar foi precedida pela inauguração do retrato do militar que deixa a função. O Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 2º vice-presidente Rogério Viera que prestigiou a formalidade.

Passagem de Comando 3º RCG

O Grêmio Geraldo Santana foi representado na cerimônia de passagem de comando do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osorio, pelos geraldinos presidente Ivo Izolan, 2º vice-presidente Rogério Viera, 2º secretário Claudemir Batista da Silva, diretor de Esportes Wilson Mastella e conselheiro Flávio Britto, realizada na noite de quarta-feira, 18 de dezembro. Na oportunidade, o coronel Jader Roger Severo Delmorá passou o comando para o tenente-coronel Gustavo Schiffner.

Palestra no CMS

O jornalista e radialista da Rádio Guaíba, Rogério Mendelski, palestrou na quinta-feira, 19 de dezembro, no Auditório do Comando Militar do Sul. Na pauta, “O papel da mídia na sociedade”, a influência do que é noticiado e a responsabilidade dos jornalistas na forma de apresentar a notícia. A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 2º secretário Claudemir Batista da Silva representaram o Grêmio Geraldo Santana no evento, que contou com a presença de autoridades e demais convidados.

98 anos do veterano Elmo Diniz

Na tarde de terça-feira, 04 de fevereiro, o presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na cerimônia de celebração dos 98 anos do veterano da FEB, Elmo Diniz. O gaúcho nascido em Cruz Alta, tornou-se sargento aos 20 anos, em 1944, e pouco tempo depois embarcou para a Itália, onde defendeu na Pátria Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial. Em reconhecimento à sua coragem e como um dos últimos remanescentes do confronto, seu nascimento continua sendo celebrado com honras militares. Durante a cerimônia, realizada na Sede Educativa Recanto da Alegria (SOERAL), junto ao Parque Farroupilha, na Capital, o aniversariante recebeu ligações do Comandante do Exército, general de Exército Edson Leal Pujol e do próprio vice-presidente da República, general Mourão. Diversos associados geraldinos também prestigiaram o evento. Além de um grande número de convidados, a solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, políticos e, ainda, a Banda Militar, que brindou o homenageado e demais presentes com uma bela apresentação.

Reativação da Divisão Voluntários da Pátria

O presidente Ivo Izolan representou o Grêmio Geraldo Santana na Formatura de Reativação da Divisão Voluntários da Pátria, realizada nas dependências do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo. A solenidade contou com a presença de autoridades militares, convidados e representantes da sociedade civil. O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol e Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão também prestigiaram a cerimônia, dada a importância do evento.

Passagem de Comando do CMPA

O velho ‘Casarão da Várzea’ foi palco, no dia 07 de fevereiro, para a cerimônia de passagem do comando do Colégio Militar de Porto Alegre, do Coronel Cláudio Emmanuel Faulstich Alves para o Coronel Saul Marques Machado Júnior, ambos antigos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil. Na oportunidade, o Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo 1º vice-presidente Roberto Grosso, 2º vice-presidente Rogério Viera e esposa Maristela e pelo 2º secretário Claudemir Batista da Silva e esposa Andreia. Conforme Rogério Viera, o momento é de orgulho para a família geraldina, que presencia um membro de seu quadro associativo assumindo o Comando do CMPA.

A formatura militar foi precedida pela cerimônia de inauguração do retrato do Cel Faulstich na Galeria de Antigos Comandantes. Além de inúmeros convidados e autoridades militares e civis, a solenidade contou com presenças importantes, inclusive do Vice-Presidente da República e Antigo Aluno do CMPA, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, que presidiu a cerimônia.

Dia da Tomada de Monte Castelo

Uma das vitórias mais difíceis da Segunda Guerra Mundial, a Tomada de Monte Castelo, foi celebrada no último dia 21 de fevereiro, no quartel do 3º Batalhão de Polícia do Exército, na zona sul da Capital. O presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, a convite do Comandante Militar do Sul, Gen Ex Geraldo Antonio Miotto, prestigiou a solenidade alusiva à data. A cerimônia contou a presença de autoridades militares e civis, além de convidados.

75 anos da FEB

A Força Expedicionária Brasileira (FEB) celebra 75 anos da participação na Grande Guerra. E para marcar a data, o Comando Militar do Sul realiza uma exposição temática em homenagem à data. O Grêmio Geraldo Santana foi representado pelo presidente Izolan na cerimônia de abertura oficial, que reuniu Febianos, autoridades militares, civis e demais convidados no Museu do CMS, no Centro Histórico de Porto Alegre. Conforme o representante geraldino, o evento foi emocionante e relembra um dos momentos mais marcantes da história militar brasileira.

#agendadapresidência

1400
0