Início  
22-Nov-2017
Menu Principal
Início
Atividades Esportivas
Veraneio/Feriadão
Institucional
Departamentos
Locação de Espaços
* Notícias
Fale Conosco
« < Novembro 2017 > »
D S T Q Q S S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Agenda da Presidência E-mail
Jantar Baile da Asa
     Representando o presidente Ivo Izolan e o Grêmio Geraldo Santana, o 2º vice-presidente Rogério Vieira e esposa Maristela participaram na noite de sábado, 14 de outubro, do tradicional Jantar Baile da Asa, promovido pela Associação de Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre. Com animação da Banda Aeroporto, o evento, realizado na CSSGAPA, celebrou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorados anualmente no dia 23 de outubro.

Aniversário do Conselho Deliberativo do GBOEX
     A convite do presidente interino do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio da Cunha Vianna, o presidente Ivo Izolan prestigiou na manhã de quarta-feira, 27 de setembro, a Reunião Plenária em comemoração ao aniversário de 75 anos do CD. O evento realizado no Salão de Atos Lafayete Cruz reuniu um considerável número de associados e convidados. Após a solenidade, os presentes foram recepcionados no Salão Centenário para uma alegre confraternização. Na oportunidade, o associado geraldino e colunista do informativo do Grêmio Geraldo Santana, Emerson Rogério de Oliveira, foi homenageado pelo Conselho Deliberativo do GBOEX. Assessor de Divulgação da instituição, Emerson foi agraciado com o ‘Diploma de Participação na Vida do GBOEX’, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Seminário na Paróquia Santo Antônio
     Presente e participativo na comunidade em que está inserido, o Grêmio Geraldo Santana apoiou a realização do 18º Seminário ‘Viva a Vida’, promovido pela Paróquia Santo Antônio do Partenon, ocorrido nos dias 06 e 07 de outubro. O clube disponibilizou o material de divulgação do encontro. Em pauta, assuntos relativos ao bem-estar e saúde. O tema ‘Somos responsáveis pela vida’ se fragmentou em diversas palestras sobre a saúde espiritual, doença de Alzheimer, cuidados com a casa comum, saúde vascular e bucal, alimentação sustentável, entre outros. O evento contou com o apoio de diversos profissionais e instituições. O presidente Ivo Izolan participou das atividades representando o Geraldo Santana e seu quadro associativo.

58º Aniversário do Campo de Instrução de Butiá
     O Campo de Instrução de Butiá completou na quinta-feira, 05 de outubro, 58 anos preparando militares para o combate convencional e, para celebrar a ocasião, realizou na manhã do mesmo dia, uma Cerimônia Militar com Formatura. O presidente Ivo Izolan, o 2º vice-presidente Rogério Viera e os diretores Adalberto Abreu de Quevedo e Carlos Roberto da Silva representaram o Grêmio Geraldo Santana na solenidade que contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados. Após a cerimônia, os presentes confraternizaram durante o churrasco oferecido no almoço. O General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante Militar do Sul, também prestigiou o evento realizado na sede do Campo de Instrução.

Saúde é tema de palestra no CMS
     Ainda na manhã de quinta-feira, 05 de outubro, representando o Grêmio Geraldo Santana e seu presidente, Ivo Izolan, o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes participou de palestra realizada pelo Comando Militar do Sul. Com o tema “Exercício Físico e Longevidade – como chegar aos 100 anos”, proferida pelo Chefe do Serviço de Medicina Interna do HCPA, Dr. Emílio Hideyuki Moriguchi, o evento reuniu no Auditório do CMS um bom número de convidados, além de autoridades civis e militares.

Em defesa dos Clubes Sociais
     Na tarde de segunda-feira, 25 de setembro, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, participou de Sessão Plenária na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Na oportunidade, ele representou os interesses do clube no debate sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para entidades do segmento. Todos os clubes da capital foram conclamados pela Federaclubes, visto que, para uma significativa parcela destas entidades a mudança da lei implicaria em sérias dificuldades financeiras. Por falta de quórum a sessão foi encerrada no fim da tarde.
    
     Câmara aprova emenda que mantém clubes isentos do IPTU
    
     Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de quarta-feira, 27, foi aprovada a Emenda 1, apresentada pelo vereador João Bosco Vaz, que mantém clubes e entidades sociais e esportivas como isentos do tributo municipal. Foram 33 votos a favor, uma abstenção e nenhum voto contrário. Os vereadores também aprovaram a subemenda do vereador Tarciso, que determina que as áreas de estacionamento e comércios de Grêmio, Inter e Federação Gaúcha de Futebol paguem IPTU, o que não ocorria até então.
Amazônia em pauta
     Nos dias 18 e 19 de setembro, o presidente Ivo Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera participaram do seminário proposto pelo Comandante Militar do Sul e pelo Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. O tema: Amazônia brasileira – problemas e soluções teve como objetivo aprofundar o debate sobre a dimensão dos problemas da Região Amazônica e propor soluções, com a participação de autoridades sobre o tema. O evento foi realizado no Auditório do prédio 11 da PUCRS e teve realização da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Escola de Direito, do Comando Militar do Sul e do Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sul e apoio do 9º Distrito Naval, Comando Militar da Amazônia, ALA 8, Departamento de Polícia Federal e IBAMA.

Celebração ao Dia do Soldado
     Na manhã de 25 de agosto, o presidente Ivo Izolan e o diretor de departamento Claudemir Batista da Silva, a convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, representaram o Grêmio Geraldo Santana na Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Soldado. A solenidade foi realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, na zona leste da capital, e reuniu autoridades civis, militares e convidados.
    Na oportunidade, foi lida a Ordem do Dia, assinada pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

67º Aniversário do Batalhão “Brigadeiro Jerônimo Coelho” – 3º BPE
     A convite do Comandante do 3º Batalhão de Polícia do Exército, Tenente Coronel José Henrique Menezes Ramos, o presidente Ivo Izolan e o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal participaram na manhã de sexta-feira, 18 de agosto da solenidade militar em comemoração ao 67º aniversário de criação do Batalhão “Brigadeiro Jerônimo Coelho” – 3º BPE.
     O evento aconteceu na sede da OM, na capital e reuniu convidados, autoridades civis e militares. Após a solenidade, os presentes foram recepcionados no Galpão Crioulo, onde foi servido o coquetel.

51 anos do Clube do Professor Gaúcho
     O presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, e sua esposa, Nair Izolan, prestigiaram na noite de sábado, 19 de agosto, o Jantar Baile em comemoração ao 51º aniversário da entidade coirmã, o Clube do Professor Gaúcho, na zona sul da capital. Fundado em 1966, o CPG possui sedes em Porto Alegre, Santa Maria e Pinhal, e congrega em seu quadro associativo os professores e seus familiares. O evento reuniu associados e convidados no salão principal que foi especialmente preparado para celebração dos 51 anos do clube.

CSSGAPA/ASSGAPA homenageia os pais
Foto: Divulgação site CSSGAPA/ASSGAPA      Na noite de sábado, 12 de agosto, o 1º Secretário Dilson Flores Nunes e sua esposa Mauren Nunes representaram o Grêmio Geraldo Santana no Jantar Baile em homenagem aos Pais, promovido pela CSSGAPA - Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre.
     O evento foi realizado no Salão Vip, em Canoas, e contou com a presença de autoridades civis, militares, associados e convidados.

82 anos da 1ª Cia de Guardas
     Na manhã de sexta-feira, 30 de junho, o 2º vice-presidente Rogério Viera, o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes e o diretor de esportes Wilson Mastella representaram o Grêmio Geraldo Santana, a convite do Comandante da 1ª Companhia de Guardas, Major de Infantaria Cláudio Vinicius de Souza Alves da cerimônia militar alusiva aos 82 anos de criação da OM. A solenidade contou com a presença do Comandante da 3ª RM, General de Divisão Valério Stumpf Trindade, além de diversas autoridades civis, militares e convidados. Ainda durante a cerimônia, o Major Alves e o General Stumpf ressaltaram, em seus discursos, a profícua e perene parceria com o clube.

Presidente participa de solenidade no CMS
     Na manhã de terça-feira, 02 de maio, o presidente Ivo Izolan, a convite do Comandante Militar do Sul, General Edson Leal Pujol, participou das solenidades de transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior, do Gen Div Douglas Bassoli para o Gen Bda Fernando Telles Ferreira Bandeira, de Chefe do Centro de Coordenação de Operações, do Gen Bda Fabio Benvenutti Castro para o Gen Bda Carlos José Russo Assumpção Penteado e de Inspetor de Saúde, do Cel Med Roberto Bentes Batista para o Gen Bda Med Arno Ribeiro Jardim Junior.
     O evento foi realizado na sede do CMS, no centro da capital, e contou com a presença de autoridades civis e militares e convidados

Regimento Osório celebra 280 anos de criação
     Nem mesmo a chuva intensa que caiu em Porto Alegre na noite de terça-feira, 25 de abril, atrapalhou a beleza e sincronia da apresentação do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – 3º RCG – durante a solenidade militar que celebrou o 280º aniversário de criação do Regimento Osorio, na capital.O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de convidados e familiares.
     Na ocasião, o Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana foi representado por seu presidente, Ivo Izolan, que prestigiou a cerimônia acompanhado por sua esposa Nair. “Foi uma apresentação emocionante e repleta de significados. O amor à Arma da Cavalaria ficou explícito durante a belíssima apresentação que foi realizada”, relatou, extasiado, o presidente.

Geraldo Santana é representado em
Cerimônia de celebração ao Dia do Exército
     O Comando Militar do Sul (CMS) realizou, na manhã de 19 de abril, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, uma solenidade militar alusiva aos 369 anos de criação do Exército Brasileiro. Na ocasião, o presidente Ivo Izolan, sua esposa Nair, o 2º vice-presidente Rogério Viera e o 1º tesoureiro Olmiro Pillan Bolzan, representaram o Grêmio Geraldo Santana.
     A formatura teve o objetivo de homenagear o Dia do Exército Brasileiro, além de reforçar a integração do Exército Brasileiro com a sociedade. O evento reuniu militares de Organizações Militares das Guarnições de Porto Alegre e Região Metropolitana.
     Ainda durante a cerimônia, foram entregues Medalhas da Ordem do Mérito Militar e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército às personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre.

Assembleia Legislativa também homenageia o Exército pelo seu dia
     Na tarde de terça-feira, 18 de abril, foi a vez da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenagear o Exército pela passagem do seu dia. A convite do presidente da AL, deputado Edgar Pretto, o presidente Ivo Izolan e o 2º tesoureiro Daniel Flor Portal compareceram à solenidade realizada no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Convidados, além de autoridades civis e militares prestigiaram o Grande Expediente em homenagem ao Dia do Exército. O tributo foi proposto pela deputada Liziane Bayer.

Dia do Exército é celebrado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre
     A convite do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo, o presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan e o 2º secretário Valentin Aulete Silveira Gomes participaram na tarde de segunda-feira, 17 de abril, da cerimônia em homenagem ao Dia do Exército, celebrado no dia 19 do mesmo mês. O evento, proposto pela vereadora Mônica Leal, ocorreu no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, na capital, e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes do Comando Militar do Sul, Marinha e Aeronáutica, além de convidados. Na ocasião, a vereadora presenteou os convidados com uma cópia impressa da poesia “Velho Borzega”, escrita por seu pai, o coronel do Exército Pedro Américo Leal.

73 anos de Clube Farrapos
     Na noite de sexta-feira, 07 de abril, o 1º Secretário do Grêmio Geraldo Santana, Dilson Osvaldo Flores Nunes, acompanhado da esposa Mauren, representaram o clube na cerimônia que celebrou o 73º aniversário de fundação do Clube Farrapos dos Oficiais da Brigada Militar, completos no dia 29 de março. Na ocasião, diversos representantes de entidades coirmãs, associados e convidados prestigiaram o evento.

Grêmio Náutico gaúcho celebra 88 anos
     O Grêmio Geraldo Santana esteve representado por seu 2º vice-presidente, Rogério Viera e esposa Maristela, no evento que celebrou os 88 anos do coirmão Grêmio Náutico Gaúcho. O evento, realizado na noite de sábado, 08 de abril, no salão de festas da sede social do GNG, contou com uma atração especial: um pocket show dos cantores mirins Isabelle Montini, Luiz Arthur e Maria Fernanda, que representaram o Rio Grande do Sul em duas edições do programa global “The Voice Kids”. A animação da noite ficou por conta da Expressão Banda Show.

Cerimônias Militares
     A quinta-feira, 09 de fevereiro, foi de agenda cheia para os representantes do Grêmio Geraldo Santana. Na parte da manhã, a convite do Comandante da 3ª Região Militar, General Valério Stumpf Trindade, o presidente Ivo Izolan e o 2º secretário Valentim Aulete Silveira Gomes participaram da Cerimônia Militar de Ativação do 3º Grupamento Logístico. A solenidade foi realizada no 3º Batalhão de Suprimento e contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados.
     No fim da tarde, os representantes do Grêmio Geraldo Santana, presidente Ivo Izolan, 2º vice-presidente Rogério Viera e diretor de esportes Wilson Mastella, participaram da solenidade de Passagem de Direção da Policlínica Militar de Porto Alegre. Na ocasião, o Coronel Inacio Augusto Lobraico Cordeiro passou o comando da instituição para o Coronel Luiz Carlos Burgarelli. A cerimônia ocorreu nas dependências da Policlínica, na capital.
     Na manhã da sexta-feira, 10, o presidente Izolan e o 2º vice-presidente Rogério Viera prestigiaram, a convite do Comandante do 3º Batalhão de Comunicações, Ten Cel Marcelo Eduardo Anacleto, da solenidade de início da 1ª fase de Estágio Básico de Sargento Técnico Temporário, realizada nas dependências do 3º BCom.

Geraldo Santana recebe visita da presidente da Federaclubes
     A Presidente da Federaclubes, Maria da Conceição Nogueira Pires, visitou na tarde de quarta-feira, 25 de janeiro, o Grêmio Geraldo Santana. Na oportunidade, ela foi recebida pelo presidente Ivo Izolan.
     Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados a frequência de associados no período de verão, eventos do clube promovidos durante a temporada e outros assuntos pertinentes ao cotidiano do segmento.

Geraldo Santana é representado em passagem de comando do 3ºBPE
     A convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, no fim da tarde de quinta-feira, 19 de janeiro, representantes do Grêmio Geraldo Santana compareceram à solenidade de transmissão do cargo de Comandante do 3º Batalhão de Polícia do Exército (BPE). Na ocasião, o Ten Cel Inf Raymundo Pires Monteiro passou o comando para o Ten Cel Inf José Henrique Menezes Ramos.
     O evento, que contou com presença do presidente Ivo Izolan, do 2º vice-presidente Rogério Viera e do diretor de esportes do clube, Wilson Mastella, foi realizado no quartel do 3º BPE, na zona sul da capital.

Jantar de posse da nova Diretoria do SAFERGS
     O presidente do Grêmio Geraldo Santana, Ivo Izolan, acompanhado pelo diretor de Esporte Wilson Mastella e Luiz Abel Ferreira de Souza, membro do Conselho Fiscal do Clube, participou na noite de quarta-feira, 28 de dezembro, do jantar de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul – SAFERGS. Entre os dirigentes empossados, Wilson Mastella assumiu o cargo de delegado sindical, enquanto Luiz Abel foi empossado secretário da SAFERGS. O evento ocorreu no Salão Panorâmico do clube e contou com a presença de grande número de convidados.

 
< Anterior   Próximo >
Webdesign by Webmedie.dk Ny hjemmeside